Brandon Walsh foi o personagem que transformou o ator canadense Jason Bradford Priestley em um ícone da televisão, nos anos 90.


Jason Priestley: início da carreira


Antes de chegar à fama mundial como um dos protagonistas de 'Barrados no Baile', Jason Priestley já havia protagonizado duas séries, em 1989. O ator interpretou Todd Mahaffey em 'Sister Kate' e Buzz Gunderson em 'Teen Angel'.
Jason Priestley e Shannen Doherty estiveram a ponto de não serem os escolhidos para interpretar Brandon e Brenda Walsh, os personagens principais da icônica série produzida por Aaron Spelling. Foi Tori Spelling quem convenceu o pai de que ambos eram ideais para os papéis.

Jason Priestley dividia apartamento com Brad Pitt


Na época em que Jason Priestley foi selecionado para 'Barrados no Baile', ele morava com Brad Pitt, um ator desconhecido até então e que viria a ter sua primeira oportunidade em 1991, na série 'Thelma & Louise'. Este apartamente tinha cheiro de beleza e sucesso!
Jason Priestley: galã da Fox

No dia 4 de outubro de 1990, o canal exibia o primeiro dos 296 capítulos de 'Barrados no Baile', cujo título original é 'Beverly Hills, 90210'. Jason Priestley fez parte do elenco em 9 das 10 temporadas da série.
Jason Priestley: a amizade com Luke Perry

Apesar da rivalidade entre os personagens Brandon e Dylan,  seus intérpretes tinham, fora dos estúdios, uma profunda amizade, que foi mantida nos 30 anos posteriores à estreia de 'Barrados no Baile'.