Detalhes foram divulgados no final da tarde desta segunda-feira; após conversa entre FCF e poder Executivo, retomada da competição foi readequada depois que o último decreto do Estado foi editado.


A FCF (Federação Catarinense de Futebol) divulgou, no final da tarde desta segunda-feira (27), novas datas e horários para os confrontos válidos pelas quartas de final do Catarinense, além do duelo playoff pelo rebaixamento à Série B do estadual.


O duelo que (re) abre o estadual é Figueirense x Juventus nesta quarta-feira (29), a partir das 21h30 sendo transmitido pela Fênix FM.


Lembrando que a partida de ida o Furacão venceu o time de Jaraguá do Sul pelo placar de 2 a 1 e, assim, joga pelo empate para seguir vivo na competição.


Na quinta-feira as outras três partidas em sequência: Marcílio Dias x Criciúma às 16h, em Itajaí, decidem o vencedor após empate sem gols no Sul do Estado. Logo depois, às 18h, Brusque x Joinville jogam no estádio Augusto Bauer, onde o JEC tenta reverter o cenário de 1 a 0 para o quadricolor.


Por último, às 20h, o Avaí recebe a Chapecoense para tentar reverter um cenário de 2 a 0 contrário, placar da primeira partida em Chapecó.


Playoff confirmado, rebaixamento não


No sábado, dia 1º, Tubarão x Concórdia duela no estádio Domingos González, em Tubarão, a partir das 15h. Será o primeiro encontro entre as equipes que ainda não começaram a disputa para saber quem permanece na elite do estadual.


Na última semana o  Peixe do Sul do Estado ingressou junto ao TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina) para solicitar a suspensão da competição.


Não obteve sucesso em um primeiro desejo, mas conseguiu a intervenção do tribunal que determinou a FCF que não homologue o rebaixamento, enquanto o pleno não julgar o parecer.


Os jogos


  •  29/07/20 – 21h30 – Figueirense x Juventus – estádio Orlando Scarpelli

  • 30/07/20 – 16h – Marcílio Dias x Criciúma – estádio Dr. Hercílio Luz

  • 30/07/20 – 18h – Brusque x Joinville – estádio Augusto Bauer

  • 30/07/20 – 20h – Avaí x Chapecoense – estádio da Ressacada

  • 01/08/20 – 15h – Tubarão x Concórdia – estádio Domingos González


Idas e vindas


Após idas e vindas, o Campeonato Catarinense foi reconfirmando. O anúncio foi feito pela FCF na noite do último domingo. A notícia foi confirmada em conversa entre Rubens Angelotti, presidente da federação, e Carlos Moisés, governador do Estado.


O governo confirmou a liberação na manhã desta segunda-feira (27). A portaria com a regulamentação da atividade será publicada no decorrer do dia.


Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui


Notícias em um Click: Só Clicar aqui


Nosso Instragam: Clique Aqui