Flagrantes de descumprimento de regras contra a Covid-19 marcaram a última noite em Santa Catarina. Houve aglomeração de pessoas em festas, bar e até em parque de diversões. As festas foram encerradas e os locais, interditados.


Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, três festas foram encerradas e dois estabelecimentos foram interditados pela Vigilância Sanitária por descumprimento de regras contra a propagação da Covid-19. A cidade fica em uma das 12 regiões catarinenses em situação gravíssima por causa da doença.


Já em São José, na Grande Florianópolis, um parque de diversões foi interditado. Fiscais da vigilância sanitária flagraram pessoas aglomeradas e o local foi interditado por uma semana.




Ainda na noite de sábado (24) um bar também foi interditado por 15 dias por causa de aglomeração em Blumenau, no Vale do Itajaí.


A Grande Florianópolis e a região de Blumenau estão entre as quatro áreas em situação grave por causa da Covid-19, segundo mapa de risco divulgado no sábado pelo governo catarinense.


Em Santa Catarina, eventos sociais públicos ou privados estão proibidos. O atual decreto prevê que parques e também bares podem funcionar, mas com ocupação de 25% da capacidade. E há restrição de horário no funcionamento dos estabelecimentos.


O parque está instalado há poucos dias do bairro Barreiros. A Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária estiveram no local por volta das 21h. No local, não havia distanciamento entre os clientes tanto em frente ao parque quanto na área dos brinquedos.


Por isso, o local foi autuado e interditado por sete dias. Segundo a prefeitura de São José, haverá processo administrativo para estabelecer o valor da multa.


egundo a prefeitura de Balneário Camboriú, três festas foram encerradas nas localidades de Estaleiro e Estaleirinho. Os eventos estavam sendo realizados em residências e havia muitas pessoas aglomeradas, conforme a vigilância.


Os responsáveis não foram multados. Houve denúncias de outras festas, mas quando as forças de segurança chegaram, os eventos já tinham terminado e não tiveram flagrantes.


Ainda na cidade, dois restaurantes foram interditados por sete dias porque estavam funcionando fora do horário permitido, que seria até as 22h.


Outros restaurantes, além de bares, também foram fiscalizados, mas sem irregularidades constatadas.


Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui


Notícias em um Click: Só Clicar aqui


Nosso Instragam: Clique Aqui