Conhecido por viver o Kleitom do 'Zorra Total', o ator Caike Luna morreu neste domingo (3). A notícia foi revelada por Katiuscia Canoro, com quem contracenava no programa da Globo. 'Maior tristeza do mundo', afirmou a atriz


O ator Caike Luna, de 42 anos, morreu neste domingo (3) após enfrentar uma batalha contra um câncer do tipo Linfoma Não-Hodgkin, tumor descoberto em abril. A notícia foi divulgada por Katiuscia Canoro, com quem o humorista paranaense contracenou no "Zorra Total" - ela interpretando a Lady Kate e ele, o Cleitom.


A morte de Caike é mais uma que abala o meio artístico, que perdeu nesse ano nomes como Orlando Drummond (o intérprete do Seu Peru) e Tarcísio Meira (vítima de complicações da Covid).


"É com a maior tristeza do mundo que venho comunicar a partida do meu irmão Caike Luna", escreveu Katiuscia ao compartilhar foto com o ator durante viagem. Também no Instagram, outros famosos se despediram do artista.


No dia 8 de agosto, o ator usou a sua conta do Instagram para anunciar o último dia de quimioterapia. "Bom dia Dona Maria... Minha pele continua a mesma, mas os meus cabelos... A cintura os aguarda! Último dia de quimio "kirida!" Tieta está voltando pro Agreste... Obrigado a todos pela torcida e pela enxurrada de mensagens de carinho!", escreveu na ocasião.


"O domingo amanhece triste com a prematura partida do querido e talentoso Caike Luna, depois de árdua batalha. Nossa afinidade no humor fazia com que sempre que não pudesse fazer um trabalho, o indicasse para o mesmo", iniciou Lúcio Mauro Filho.


"Ele ia lá e brilhava e eu vibrava como numa vitória pessoal. Agora vai brilhar como uma estrela à proteger todos os comediantes aqui embaixo. Descansa em paz, amado", completou o ator. A morte de Caike chocou outros artistas como Ingrid Guimarães e Dani Calabresa. "Não acredito", escreveu.


"Ah não! Meu Deus! Que notícia triste. Eu amava Caique! Sinto muito, minha amiga", lamentou Marcos Veras. "Muita luz na passagem", desejou Alessandra Colasanti. "Não estou sabendo nem o que falar", reforçou Julia Rabello sobre Caike, que passou ainda por programas do Multishow.


Biografia de Caike Luna: relembre trabalhos do ator


Caike Luna iniciou a carreira artística no teatro, em Curitiba, cidade onde morou por 13 anos. Formado pela Faculdade de Artes do Paraná, o ator de Cruzeiro do Oeste acumulou na carreira 45 peças de teatro, incluindo ainda trabalho com publicidade.


Se mudou para o Rio de Janeiro no ano de 2007, quando ingressou na TV. Além do humorístico "Zorra Total", no qual ganhou destaque, Caike atuou na novela "Rock Story" (2016), na TV Globo, na qual interpretava um apresentador sensacionalista de TV. Seus trabalhos mais recentes na televisão foram em "Xilindró", "Baby Rose", "Treme Treme", no Multishow.


Caike Luna substituiu Marcius Melhem em humorístico da Globo


Em entrevista para o jornal "Extra" em 2009, Caike Luna avaliou sua estreia na televisão no papel do personal stylist gay ao lado de Katiucia. Na época, ele substituiu Marcius Melhem, que interpretava Gláuber no extinto humorístico da Globo.


"Achei muito exagerado, caricato. Ele é colorido demais. Só percebi isso quando vi no ar, depois de ter gravado cinco episódios. Fiz as cenas pensando nas pessoas que estavam no estúdio. Não me toquei que é preciso agradar também ao público em casa."


O que é linfoma não Hodgkin?


De acordo com o site oficial do INCA, o linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que se origina nas células do sistema linfático e se espalha de maneira não ordenada. Esse é o tipo de câncer que acometeu o ator Reynaldo Gianecchini (a doença foi descoberta em 2011). Segundo informações publicadas no portal, existem mais de 20 tipos diferentes de linfoma não-Hodgkin.


O sistema linfático, que integra o sistema imunológico, é responsável por ajudar o corpo a combater doenças. Como o tecido linfático é encontrado em todo o corpo, o linfoma pode começar em qualquer lugar. Esse tipo de câncer pode acometer crianças, adolescentes e adultos.


Conforme informação divulgada pelo INCA, entre os linfomas, o não Hodgkin é o tipo mais incidente na infância e os homens são mais predispostos do que as mulheres.


Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui


Notícias em um Click: Só Clicar aqui


Nosso Instragam: Clique Aqui