Evento na Scar marcou o acendimento das luzes de Natal e a chegada do Papai Noel em Jaraguá do Sul


O município de Jaraguá do Sul está, oficialmente, no clima natalino. Na noite dessa segunda-feira (29), ocorreu um dos momentos mais aguardados, o acendimento das luzes de Natal. Neste ano quatro pontos diferentes da cidade foram decorados: calçadão da Marechal, frente do Museu Emílio da Silva,


Via Verde e Secretaria de Obras, na Barra do Rio Cerro.


Um cerimonial no grande teatro da Scar marcou o início da programação que contou com a apresentação da professora Elenice Tomio e a aluna Luana Krueger (vencedora do Festival da Canção Popular e Sertaneja – Categoria Popular cantando Elis Regina), as duas fazem parte do projeto Bolsa Técnico Cultural, Elenice como professora de técnica vocal e Luana como aluna,


Concerto de Natal com a Orquestra Jovem e o Coral da Scar, que apresentaram as músicas, Feliz Natal, Bambino Caro, Jingle Bells, Natal Todo Dia e Pot-pourri de Natal e a chegada da família Noel


O acendimento das luzes ocorreu de forma simultânea em todos os pontos.


Quem esteve na Scar, acompanhou por vídeo, desde a montagem, até o acendimento das luzes.
Quem não foi até lá teve a chance de assistir a transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, Secel e CDL. Alguns preferiram prestigiar o acendimento das luzes em um dos espaços decorados.
No uso da palavra, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, ressaltou os esforços da administração municipal em manter e adaptar toda a programação de eventos da cidade, além de possibilitar a criação de novas ações voltadas à comunidade em geral. “Mesmo com a pandemia nós conseguimos realizar todos os eventos de forma online, agradeço a parceria com todas as secretarias, assim, nós reunimos força e conseguimos fazer as coisas a muitas mãos”.


A vice-presidente da CDL, Vergimari Rodrigues Simões Pires, frisou a importância da programação de Natal para o comércio e para o público em geral. “Faz todo o sentido para a CDL apoiar este projeto, este clima de Natal, depois de um ano pandêmico, estamos celebrando a vida”, destacou.
O vice-prefeito, José Jair Franzner, enalteceu a parceria entre a administração e entidades para que a programação natalina pudesse ser desenvolvida de forma muito próxima da população, com vários eventos em locais diferentes do município. “Que todos possam aproveitar, se divertir, tudo foi organizado para oferecer o melhor às pessoas”.Encerrando os pronunciamentos o prefeito Antídio Lunelli lembrou das dificuldades em função da pandemia, das perdas, mas, também ressaltou todo o trabalho realizado, que possibilitou termos um ano positivo.


Disse que o momento é de agradecer pelo dom da vida. Lunelli finalizou agradecendo a sua equipe pela programação natalina. “Em nome de toda a nossa equipe, eu quero agradecer a todos. Esperamos ter pela frente muitos momentos agradáveis como esse”..
Após os pronunciamentos, as apresentações artísticas e o acendimento das luzes, o momento mais esperado pela garotada: a chegada do Papai e Mamãe Noel, com direito à fotos e entrega de guloseimas, tudo no melhor clima de encantamento do Natal.


A programação do Natal 2021 segue ao longo do mês de dezembro com vários eventos. Na quarta-feira (01), ocorre o Auto de Natal, no Pátio da Secretaria de Obras, às 19h. O evento vai ter cerimonial de abertura, apresentação com os professores o Bolsa Técnico Cultural: Elenice Tomio: técnica vocal e canto; Luana Moína Guns: violino, viola de arco e flauta; Raphael Santos: instrumentos de sopro e cordas; Willians Silva de Oliveira: instrumentos de sopro, percussão e cordas; Betina Hardt: técnica vocal e canto; Egberto Saurini: ballet clásico; Acendimento das luzes do pátio de obras; chegada do Papai e da Mamãe Noel com entrega de guloseimas.

Confira aqui toda a programação.
Clique aqui para ver mais fotos com a família Noel.
Clique aqui para ver mais fotos das apresentações na Scar.


Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui


Notícias em um Click: Só Clicar aqui


Nosso Instragam: Clique Aqui